Organização

 

A Escola de Artes e Ofícios de Quelelé, tem a seguinte estrutura organizativa:

CONSELHO CONSULTIVO

Constituído pelos potenciais clientes da Escola e eventuais futuros empregadores dos alunos, entre os quais a Associação de Moradores de Quelelé, a Associação de Jovens, Empresas representativas, a AD, outras ONG, representantes dos alunos e a Direcção da EAO.
Tem por objectivo avaliar a pertinência e sucesso dos cursos ministrados, através da performance dos alunos formados e dar opiniões e sugestões sobre novo tipo de cursos e de ênfase temática a dar nas actuais formações.
Este orgão permite avaliar o impacte e interesse manifestado pelos “beneficiários directos” dos quadros formados

CONSELHO PEDAGÓGICO

É constituído pelo director da Escola, coordenadores dos diferentes cursos e monitores reconhecidos pela sua capacidade e engajamento.
Este orgão discute, reflecte e emite recomendações sobre questões relacionadas com os cursos ministrados: currículo,
sistemas de avaliação, conteúdos dos cursos e sua duração, carga horária, critérios de selecção dos candidatos e admissão de alunos.

CONSELHO DIRECTIVO

É constituído pelo director da Escola, coordenadores dos diferentes cursos, director executivo da AD e coordenador de programas da AD.
Tem por objectivo debruçar-se sobre a pertinência das recomendações dos Conselhos Consultivo e Pedagógico e definir as grandes linhas de orientação e opções estratégicas da Escola, assim como determinar políticas de funcionamento da Escola (gestão, administração e política financeira).

DIRECÇÃO

É constituída pelo Director da Escola e chefes de Departamento.
A Direcção zela criativamente pela implementação e execução das decisões, ideias e sugestões emanadas dos Conselhos Consultivo, Pedagógico e Directivo.

 Posted by at 20:36