Boas vindas do Director

 

Mensagem do director

Caros Amigos,

Ao longo da história, os conceitos da Pobreza e de Exclusão Social evoluíram no que respeita às suas características, concepção e formas de manifestação. E a verdade é que com o projecto da Escola de Artes e Ofícios de Quelelé não se descurando a complexidade e a multidimensionalidade que caracteriza esse fenómeno, promove-se uma dinâmica de desenvolvimento local e comunitário baseado na formação profissional.

Durante os 4 anos de vida da nossa Escola procurámos devolver aos jovens a dimensão pessoal do ser, o reencontro com a auto-confiança e dignidade, a auto-estima enquanto vontade de viver e de conviver com os outros e a dimensão utilitária do fazer e saber fazer, o reencontro com a utilidade e o reconhecimento pela sociedade.

Manifestamos aqui o nosso agradecimento e reconhecimento aos nossos parceiros, em particular ao Ministério da Segurança Social e Trabalho de Portugal, ao CIATE pela importante contribuição na formação dos nossos monitores e à Escola Superior de Leiria, pelo apoio na concepção pedagógica dos cursos ministrados nesta Escola.

Sejam bem vindos ao site da EAO.
Jorge Camilo Handem
Director

 Posted by at 22:47